segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saia Lápis: Investimento


            Desde os anos 50, a saia lápis é uma peça clássica e atemporal, e ela está em alta! Deixa a mulher esguia e elegante. Mas, como usá-la? Tirando dela todas as suas possibilidades de ser a melhor opção para o dia, para o escritório ou para a noite. Ela arrasa em todas essas situações. Mas tem seus segredos, que precisam ser desvendados para que não se torne uma roupa vulgar, engordativa ou antiquada.  

               Respeite os mistérios da saia lápis:

1. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
2. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo 
3. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme. 
4. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
5. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
6. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
7. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
8. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
9. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
10.Veja seu bumbum num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu bumbum se comportam em movimento. 






** Trechos extraídos do site www.chic.ig.com.br

*** Fotos extraídas dos sites: basedabeleza.blogspot.com
                                            daquidali.com.br
                                            moda.terra.com.br

*** Na última foto estou com saia lápis da GREGORY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário