segunda-feira, 29 de julho de 2013

BB, CC e DD cream: conheça as diferenças entre esses produtos que estão chegando ao mercado


BB Cream

Originário do Oriente, o beauty balm, ou blemish balm (bálsamo para imperfeições, em português), conquistou fãs pela praticidade, uma vez que une primer, iluminador, filtro solar, hidratante e base em um único produto. Considerado uma revolução, surgiu com a promessa de reinar sozinho na rotina diária de beleza da mulher. No entanto, essa grande mistura de ativos pode pesar na textura, o que o torna pouco indicado para quem tem tendência à acne. 




CC Cream

Por ter uma formulação mais densa, o BB cream pode não se adaptar muito bem às peles mistas ou oleosas. Por isso, o color corrector cream chega como uma evolução, por manter as qualidades e os benefícios de seu antecessor e ainda dar acabamento matificado ao rosto. O produto não tem previsão de chegada ao Brasil, mas já faz sucesso lá fora. A versão da Chanel é a mais badalada; a Olay tem a sua e a L'Oréal promete lançamento para este ano.



DD Cream

O mais novo da turma é o daily defense cream, que serviria como uma defesa diária, conforme o nome sugere. Rico em ativos emolientes, como aloe vera, tem textura um pouco mais grossa, pois o intuito é oferecer hidratação extra. A promessa inclui, ainda, reduzir manchas, suavizar cicatrizes e até garantir um leve bronzeado instantâneo. Foi lançado só no Reino Unido e não tem previsão para chegar ao país.



Fontes:

http://www.beautyinthebag.com
ego.globo.com
www.claudia.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário