sábado, 14 de dezembro de 2013

Tendências - Verão 2014

Azul caneta

Azul Klein; ultra blue; caneta bic. Chame como quiser esse tom forte, escuro, mas ainda assim vibrante, candidato ao posto de cor do verão 2014. É o novo preto: tomou conta de vestidos, saias, blusas, shorts, acessórios. Em looks monocromáticos, o resultado é moderno e elegante. Aposte sem medo. 



Azulejos


Da decoração para os cabides: a moda foi direto às nossas heranças portuguesas para capturar uma das estampas que certamente você está vendo e ainda verá muito por aí. Branco e azul têm a cara do Rio; a combinação não poderia ficar mais carioca. Use mesclando com jeans ou em peças inteiras. 



Body (improvisado com maiô)

Uma tendência que surgiu em 2012 e parece finalmente ter chegado às ruas, o maiô usado como body já está no guarda-roupa das antenadas. A peça única valoriza o corpo e constrói um visual chique, porém despojado, com a cara do pós-praia.



Cropped

Se há algumas temporadas os tops subiram, ainda vai levar tempo até que fiquem compridos de novo: o cropped segue firme e forte como recurso para refrescar o look das cariocas. 


Étnico

As influências étnicas e tribais seguem em alta no verão, ganhando roupagens coloridas e alegres. Bordados, miçangas e estamparia seguindo a tendência aparecem também nos acessórios. 



Estampas tropicais

Existe algo mais veranil do que flores? Vale dizer que os florais, apostas sempre certeiras no verão, ganham a companhia das frutas na temporada 2014, como nos vestidos de Isolda (Adoroooo!!!!). Acessem o site: http://isoldalondon.tumblr.com/ e verifiquem que designer divino de Isolda.





Formas amplas

A leveza necessária aos looks de verão faz com que saias e vestidos longos sejam peças-chave para a estação. Nesta temporada, ganham destaques modelagens mais amplas, fluidas, mas sempre cheias de cor. 



Geometria

Traços retos e grafismos geométricos têm a cara do verão 2014, desde que suavizados por cores alegres e tecidos leves. 



Preto e branco

A clássica dupla é uma forte tendência para a temporada, dando ao guarda-roupa da estação um ar moderno e atual. 


Renda 

O charme da renda garante seu lugar nas coleções de alto verão de 2014. A textura e as transparências do tecido ajudam a criar aquele jogo de mostra-e-esconde, conferindo romantismo e sensualidade na medida. 


Chiques, lindos e elegantes - 2013

COSTANZA PASCOLATO
Costanza é um ícone. Sua evocação ou sua presença trazem à tona todos os conceitos de elegância, bem-vestir e boas escolhas.



MARIANA XIMENES
É sempre mais difícil avaliar o estilo de uma atriz: pode ser tudo trabalho de um stylist, ou pode ser inspirado em alguma de suas personagens. Porém, Mariana Ximenes tem segurado a onda em todos os eventos em que aparece, o que leva a crer que seu gosto pessoal conta bastante. Estamos de olho nela.



JULIA PETIT
Não é só pela mistura de grifes com streetwear que a ruiva chama atenção, mas pela inteligência, charme e humor hiper particular. Fora que tem uma silhueta dar inveja a qualquer garotinha!



DAVID BECKHAM
A vaidade de David Beckham é inegável. O ex-jogador de futebol não abre mão de manter o corpo, as roupas, o cabelo e a barba propositalmente por fazer sempre em ordem. Com tudo isso, não à toa ele foi eleito o homem mais elegante de 2013 na premiação GQ Men Of The Year Awards, realizada em Berlim, na Alemanha. As informações são do Belfast Telegraph.


RAFAEL MEDINA
Rafael Medina é o Duque de Feria e Marquês de Villalba. Ele saber usar, como poucos, as peças clássicas do armário masculino. No entanto, ele tem personalidade e o resultado é uma produção estilosa, com pegada contemporânea e um toque de nobreza.



BARACK OBAMA
O presidente dos Estados Unidos é, sem dúvidas, uma referência quando o assunto é elegância. Carismático, ele se destaca por sempre usar ternos impecáveis, gravatas de cores estáveis, sapatos corretos e camisaria sob medida.



*** Trechos extraídos do site chic.ig.com.br

Basque - Continua no verão e inverno 2014

Inspirada nos anos 40 e 80, a basque, ou peplum (nome atual), nada mais é do que um volume localizado sobre o quadril. A forma de fazer isso pode ser variada.

O basque surgiu na Era Vitoriana, ressalta uma silhueta mais curvilínea e já está por aí nas tendências há algum tempo – é aquela “sainha” por cima da saia ou calça. A boa notícia pras fãs: ele continua em diversas releituras nos desfiles de outono-inverno 2014 no SPFW e no Fashion Rio, de Alexandre Herchcovitch a Lino Villaventura. Estruturado, irregular, básico, com camadas… Tem pra todos os gostos!




Cabelos Curtos em Alta

Os curtos estão em alta e continuarão em 2014! E uma prova disso é que os cabelos das personagens Aline (Vanessa Giácomo) e Patrícia (Maria Casadevall), de “Amor à Vida”.

Vanessa Giácomo tem um cabelo prático e despojado, que dependendo do penteado vira bem glam. Ele é repicado na altura do pescoço com fios mais longos na frente e pode ser usado liso ou ondulado.



Já Maria Casadevall cortou o chanel curtinho com franja sozinha, antes mesmo do teste pro papel de Patricia. No caso da atriz o cabelo que não precisa de muitos cuidados, já que a cor e textura são naturais.




Nicole Kidman surpreendeu a todos ao aparecer com um visual novo na campanha da grife de sapatos da Jimmy Choo. Ruiva e de cabelos curtíssimos, a atriz fez um ensaio cheio de elegância para a marca.



Elaine Cristina que varia os cabelos curtos com franja, sem franja, repicado, reto....Amo os cabelos curtos!!!!





E aí, qual é o seu preferido? Aposte nos cabelos curtos, pois eles te deixarão mais jovens e lindas.