segunda-feira, 29 de julho de 2013

BB, CC e DD cream: conheça as diferenças entre esses produtos que estão chegando ao mercado


BB Cream

Originário do Oriente, o beauty balm, ou blemish balm (bálsamo para imperfeições, em português), conquistou fãs pela praticidade, uma vez que une primer, iluminador, filtro solar, hidratante e base em um único produto. Considerado uma revolução, surgiu com a promessa de reinar sozinho na rotina diária de beleza da mulher. No entanto, essa grande mistura de ativos pode pesar na textura, o que o torna pouco indicado para quem tem tendência à acne. 




CC Cream

Por ter uma formulação mais densa, o BB cream pode não se adaptar muito bem às peles mistas ou oleosas. Por isso, o color corrector cream chega como uma evolução, por manter as qualidades e os benefícios de seu antecessor e ainda dar acabamento matificado ao rosto. O produto não tem previsão de chegada ao Brasil, mas já faz sucesso lá fora. A versão da Chanel é a mais badalada; a Olay tem a sua e a L'Oréal promete lançamento para este ano.



DD Cream

O mais novo da turma é o daily defense cream, que serviria como uma defesa diária, conforme o nome sugere. Rico em ativos emolientes, como aloe vera, tem textura um pouco mais grossa, pois o intuito é oferecer hidratação extra. A promessa inclui, ainda, reduzir manchas, suavizar cicatrizes e até garantir um leve bronzeado instantâneo. Foi lançado só no Reino Unido e não tem previsão para chegar ao país.



Fontes:

http://www.beautyinthebag.com
ego.globo.com
www.claudia.abril.com.br

Moda Rock'n'Roll


            A moda rock’n’roll pode ser incorporada aos guarda-roupas contemporâneos com muito estilo. As principais peças do estilo rock’n’roll são: as jaquetas bomber, peças metalizadas e camisetas com estampas de banda. Foi se o tempo em que a moda rock era considerada brega e fora de moda, hoje ela é considerada estilosa e cheia de charme, mas para isso é necessário saber combinar peças assim como todos os outros estilos.
           As cores preto e o branco são bem caracterizadas nas peças de quem curte o estilo, outra cor que está sendo usada na galera do rock é a cor vermelha. Aproveitem as dicas e arrasem no look roqueiro! Inspirem-se nas fotos abaixo!










** Fonte - MBPress
*** Última foto estou usando Saia - Luigi Bertolli (http://www.luigibertolli.com.br/portal/home)

*** Fotos extraídas dos seguintes sites: 

idhokmsng.wordpress.com
modamakeartes.blogspot.com
passerellemode.blogspot.com

Onça chique e elegante


            De uns tempos pra cá, a oncinha se firmou como estampa pop e está em tantos tipos de produtos que, se você é fã, precisa tomar alguns cuidados para não se exceder de tanta paixão.

Fique sabendo: completar o look com acessórios dourados vai deixar o visual "perua"; misturar estampas (listras + onça, por exemplo) é permitido, mas lembre que é preciso fazer um mix harmônico - procure usar sempre tons próximos uns dos outros (onça cinza com listrados em branco e preto pode funcionar bem); madrinhas e convidados de festas de casamentos devem deixar o look animal print para um evento menos convencional - a onça chama atenção demais e o dia é da noiva, ok?

Preste Atenção! O importante é você se sentir à vontade com a produção, já que esse é um look chamativo! Não carregue muito na maquiagem, nem no cabelo, para não ficar extravagante demais.








*** Trechos do texto extraído do site: www.chic.com.br

*** Na primeira foto estou com um vestido da marca Of-ficium ( http://www.of-ficium.com/ )

**** Fotos extraídas dos seguintes sites: nevascafm.com.br 
                                                            mixplug.com

Saia Lápis: Investimento


            Desde os anos 50, a saia lápis é uma peça clássica e atemporal, e ela está em alta! Deixa a mulher esguia e elegante. Mas, como usá-la? Tirando dela todas as suas possibilidades de ser a melhor opção para o dia, para o escritório ou para a noite. Ela arrasa em todas essas situações. Mas tem seus segredos, que precisam ser desvendados para que não se torne uma roupa vulgar, engordativa ou antiquada.  

               Respeite os mistérios da saia lápis:

1. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
2. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo 
3. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme. 
4. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
5. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
6. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
7. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
8. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
9. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
10.Veja seu bumbum num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu bumbum se comportam em movimento. 






** Trechos extraídos do site www.chic.ig.com.br

*** Fotos extraídas dos sites: basedabeleza.blogspot.com
                                            daquidali.com.br
                                            moda.terra.com.br

*** Na última foto estou com saia lápis da GREGORY.

sábado, 27 de julho de 2013

Moda Intuitiva - Livro de Cris Guerra


          Conhecida pelo pioneiro blog de looks diários no Brasil, o Hoje Vou Assim, a publicitária Cris Guerra lançou neste mês seu segundo livro, e primeiro sobre moda, Moda Intuítiva -  Um “não manual” de moda para ajudar você a descobrir seu próprio estilo. Nele, ela relata sua experiência e aprendizado dos últimos seis anos dedicados ao assunto.O livro não é um guia de combinações e regras. Ele traz a proposta de enxergar como a moda e o estilo podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa, combinando as tendências com a individualidade, o estado de espírito, e as informações de quem veste.

  • Uma dica importante da Cris: complete seu armário com olhar de colecionador. Qual peça chave que me falta? Qual clássico vai me ajudar a montar inúmeras produções? Qual roupa vai durar estações e mais estações? Outra dica: aproveite sua roupa, tire o máximo dela. Use-a em looks diferentes e de formas diferentes. Isso vai te ajudar a economizar, e ao mesmo tempo, variar o visual. É uma questão de exercício. E se não usar tal peça, se desfaça dela. Alguém pode fazer bom uso. 




** Imagem extraída do site da Livraria Curitiba.
*** O livro custa R$ 34,90.

Trench coat: modelagem clássica, com variações que se apoiam em diferentes estilos.


          Com este inverno rigoroso, os trench coats voltam às ruas para aquecerem e deixarem as mulheres e homens ainda mais elegantes e agasalhados. Kate Middleton, Giovanna Antonelli, Sophie Charlotte, Brad Pitt, Catherine Deneuve são fãs desta peça, que fica bem em todos os tipos de corpo. De todos os casacos, a melhor compra sempre é o trench coat; ele tem uma modelagem clássica, com variações que se apoiam em diferentes estilos. Este casaco consegue valorizar qualquer tipo físico; usados abertos, são ótimos para os tipos de corpo que necessitam disfarçar gordurinhas extras. Já usados fechados ou abertos, mas com o cinto afivelado (ajustado ao corpo, mas sem apertar), são ótimos para os demais, pois marcam a cintura e alongam o corpo. É uma peça atemporal, você não vai se arrepender em comprar essa peça que sempre foi e será moda.










*** Imagens extraídas da Revista Caras.
**** Primeira foto, eu e meu marido que adoramos esta peça.

Anel Falange

          O anel falange é caracterizado pelo uso na parte superior do dedo, mais próximo à unha.E,é aposta de famosas como:Rihanna, Gisele Bündchen, Kristen Stewart , Sandy, entre outras. Finos, superfinos, mais grossos, com pedra, com caveira, flor, cruz. A variedade do modelo aumenta a possibilidade na hora de compor um look. Este anel de fato é uma tendência. Para quem gosta de investir na moda esse é o acessório ideal.O anel cai bem em diferentes estilos, então, se você é tradicional ou moderna pode investir sem medo. A ideia de usar um anel falange é chamar a atenção para as mãos em uma produção. Se suas mãos forem delicadas, o melhor é optar por acessórios também delicados. Se a sua mão tem um formato maior, escolha os anéis mais básicos para não aumentá-la ainda mais.



** Fotos extraídas do site: salaovalentina.com.br

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Piet Mondrian - inspira a arte, o design, a moda e a publicidade


          Pieter Cornelis Mondrian, geralmente conhecido por Piet Mondrian (Amersfoort, 7 de Março de 1872 - Nova Iorque, 1 de Fevereiro de 1944) foi um pintor Holandês modernista. Participou do movimento artístico Neoplasticismo e colaborou com a revista De Stijl. Nascido em ambiente rural com clima de fazenda e sítio, Piet Cornelis Mondrian vinha de uma família calvinista extremamente religiosa. Seu pai, um pastor puritano, desejava que o filho seguisse a carreira clerical. A religião marcou o jovem Piet e o sentimento metafísico iria permear sua obra durante toda a vida, em maior ou menor grau.Piet Mondrian começou a sua carreira como caminhoneiro ao mesmo tempo que ia praticando a sua pintura. A maior parte do seu trabalho deste período é influenciada pelo naturalista ou impressionista. No museu Gemeente, em Haia, estão expostos vários trabalhos deste período, incluindo exemplares pós-impressionistas tais como "O Moinho Vermelho" e "Árvores ao andar". (O museu também tem exemplos do seu trabalho geométrico posterior).A partir de 1917 até a década de 1940 desenvolve sua grande obra neoplástica.Essa fase de sua obra, a mais popularmente difundida, se caracteriza por pinturas cujas estruturas são definidas por linhas pretas ortogonais (o uso de diagonais induziria a percepção a ver profundidade na tela e motivou o rompimento de sua amizade com Theo Van Doesburg). Essas linhas definem espaços que se relacionam de diferentes modos com os limites da pintura, e que podem ou não serem preenchidos com uma cor primária: amarelo, azul e vermelho, decisão que mostra sua estreita relação com as teorias estéticas da Bauhaus e da Escola de Ulm, e que definem pesos visuais diferentes para esses espaços. O blocos de cor, pintados de modo fosco e distribuidos assimetricamente, reforçam a idéia de um movimento superficial que se estende perpetuamente, indicando que o pintor investia na percepção de sua obra como uma abstração materialista e sem profundidade, criticando a pintura histórica enquanto produzia uma abstração racionalista, espiritualista e sobretudo concreta do mundo. Sua obra, muitas vezes copiada, continua a inspirar a arte, o design, a moda e a publicidade que a apropriam como design, sem necessariamente levar em conta sua fundamental e filosófica recusa à imagem.Em 1930, Lola Prusac estilista da Casa HERMES criou uma linha completa de bolsas e malas que são inspiradas directamente das obras de Mondrian com cortes vermelhos, amarelos e azuis.
          Nas coleções primavera/ verão 2014 percebemos a influência das obras de Mondrian nas roupas em cores primárias. Além da dupla branco e preto que "pegou" forte no inverno, continuará no verão em 2014. Podem apostar! A seguir vejamos algumas fotos da moda inspiradas neste maravilhoso artista. 
       No site http://www.otv.tv.br/programa/moda-basica/piet-mondrian-e-pura-moda/ existe um vídeo sobre o tema. Até a próxima!






** Textos e fotos extraídos dos seguintes sites:
pt.wikipedia.org/wiki/Piet_Mondrian‎
liliveloso.com
encantodospes.com.br 


Divas na cozinha: livro mostra vida de grandes estrelas por trás da fama

          Apaixonado pelas biografias de atrizes a cantoras que abalaram o mundo do cinema e da música, o escritor Euvânio Alves reuniu receitas preferidas de mais de 50 estrelas no livro ‘As divas na Cozinha’.Além das histórias, o livro de 320 páginas vem recheado de fotos raríssimas das divas cozinhando ou comendo. De quebra, ainda disponibiliza as receitas preferidas de cada uma e, em alguns casos, as receitas de própria invenção, como o recheio de peru que Marilyn criou; como os macarrons cítricos de chocolate branco e coco da belíssima Kim Novak, que amava fazer doces; as almôndegas suecas da misteriosa Greta Garbo, que durante seus 50 anos de enclausuramento passou boa parte do tempo dentro da cozinha, muitas vezes não só cozinhando, mas fazendo a limpeza pesada. Tem também o frango ao vinho de Elizabeth Taylor, que de tão apaixonada pelo prato foi parar num pronto socorro engasgada com uma coxa de frango frita. São ao todo 52 divas que cozinham no livro e mais de 60 receitas.












Nova Coleção Primavera / Verão 2014 da Maria.Valentina

          Estava ansiosa, assim como todas vocês para conhecer a coleção Primavera / Verão 2013 da Maria.Valentina.E confesso que ADOREI, principalmente o vestido amarelo de renda. Um espetáculo!!!! Confiram no site a nova campanha Maria.Valentina com Sarah Jessica Parker: http://mariavalentina.com.br/.

* Fotos extraídas do site: http://mariavalentina.com.br/#catalogo (Confiram!!!!)





Gladiadoras - Moda Primavera / Verão 2014


            A revista Grazia Espanha, na edição de Maio, mostrou em um editorial uma das novas tendências para sandálias: as gladiadoras. Não é das mais fáceis de usar, é preciso ter, no mínimo, pernas finas. O resto, é acertar na proporção: as mais altas podem e devem abusar da tendência, e as mais baixas, apostarem em comprimentos de saias ou vestidos que não ‘achatem’ a silhueta.A variedade de modelo de sandália gladiadora é imensa, é possível encontrar desde os modelos mais discretos em sandálias rasteiras até às de salto alto, agradando a todas as personalidades.Como sou baixa, prefiro as que estão nas fotos calçando a famosa e linda atriz Sarah Jessica Parker. Assistam o vídeo do site espanhol e divirtam-se com as diversas maneiras de usá-lo:

http://www.grazia.es/video/moda/gladiadoras-de-ciudad





*** Matéria pesquisada pelo site: www.grazia.es

*** Fotos extraídas pelo blog: http://www.blogdicas.com/

Amantes de Sapatos - Louis Vuitton

          A Louis Vuitton resolveu contar um trecho da história dos seus sapatos de forma diferenciada, inteligente e graciosa. A grife gravou um vídeo com dançarinos usando os acessórios de diversas temporadas: tem os kitten heels da primavera-verão 2013 feminina, osloafers do outono-inverno 2013/14, as sandálias tribais da primavera-verão 2009 e mais! Assistam o vídeo e vejam a esplêndida atuação dos dançarinos e os magníficos sapatos da Louis Vuitton.

http://video.br.msn.com/watch/video/os-sapatos-dancantes-da-louis-vuitton/14x9qn0vf?from=shareembed-syndication&src=v5%253aposterframe%253atitleBar%255elink%253a




** Matéria pesquisada pelo site: http://msn.lilianpacce.com.br/video/sapatos-dancando-louis-vuitton-video
**** Foto extraída do site: http://mdemulher.abril.com.br

Esmalte Machine: Proposta diferenciada aliada a tecnologia que transforma os sonhos em realidade

          Um quiosque colorido está chamando a atenção de quem passa pelo piso L1 do Palladium Shopping Center. No local, as mulheres podem criar, na hora, a cor de esmalte dos sonhos, dentre as 15 mil opções disponíveis. O serviço personalizado é uma das apostas da Esmalte Machine, franquia que estreou em junho em Curitiba.A Esmalte Machine é a única máquina do mundo que faz milhares de cores de esmaltes com grande variedade de tons que encantam as mulheres. É só escolher uma cor no catálogo e fazer seu esmalte na hora! O preço do vidrinho sai em torno de R$ 15,00.


*** Pesquisa feita através do site: http://www.esmaltemachine.com/ - acesse e descubra o funcionamento desta extraordinária máquina de esmaltes.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Estampa de Porcelana: Tendência primavera / verão 2014


            A estampa de porcelana remete aos desenhos de pratos, xícaras e louças das porcelanas inglesas que tem como tema principal a natureza e o campo e são cheias de detalhes. Os tons predominantes são o azul e o branco. Nas coleções internacionais esse tipo de estampa tem aparecido em todos os tipos de roupas: desde vestidos formais para festas até roupas de banho. A predominância dos detalhes é do tom azul, que também virá com tudo no próximo verão.Podemos usar e abusar dessa tendência. Se você tem dúvidas a dica é usar a estampa onde o seu corpo tem menos volume. 




Fotos extraídas dos seguintes sites:
http://alessandrafaria.com
http://www.smooch.com.br
http://2.bp.blogspot.com